quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"Ano Novo com idéias novas", diz o Prof. Cris.

Olá Amigos e Parceiros!

Estamos retornando das férias. Espero que todos tenham descansado. Desejamos muita paz e muita saúde. Faremos de 2008 um ano melhor, promovendo a vida, a cidadania e a dignidade humana.
O Voluntariado é um “novo jeito” de ser na sociedade. Esse “novo jeito” está revolucionando, silenciosamente, as relações sociais, criando novos padrões e novos referenciais. Queremos agradecer a total disponibilidade em colaborar com PROJETO CIDADANIA PELA CIDADE, em 2007 e reafirmar a continuidade dos trabalhos voluntários em 2008 com metas mais estruturais e eficazes (contando inclusive com a participação do poder público).
As reuniões de planejamento serão realizadas na Alucentro, Rua 159, Jardim América, espaço que um dos nossos parceiros, pai de uma estudante que participa do projeto, disponibilizou-nos. O entorno de Goiânia, Setor Mariápolis, continuará a ser o local onde trabalharemos e executaremos o que foi planejado nessas reuniões.
O Projeto estabeleceu algumas metas a serem cumpridas, em 2007, com o objetivo de fomentar a participação e a atuação dos estudantes na responsabilidade social e no compromisso com os mais pobres.
Essas metas foram todas cumpridas. Em pouco tempo de trabalho foi possível cumprir algumas metas estabelecidas e planejadas, tais como:
• Resgatar a auto-estima da comunidade onde o projeto é executado (as pessoas se sentem mais valorizadas quando não estão na invisibilidade social).
• Realização de palestras para adultos sobre higiene pessoal e distribuição de kits de higiene para os participantes. Realização de palestra sobre higiene bucal para as crianças (mais de 100 participantes com distribuição de pasta dental e escova).
• Comemoração do dia das crianças (lanches e distribuição de brinquedos para mais de 300 crianças)
• Palestras sobre o ESTATUTO DO IDOSO (mais de 40 participantes).
• Realização de oficinas de artes (mais de 70 participantes).
• Cadastro de famílias e pessoas sem documentos pessoais (aproximadamente 300 famílias cadastradas e 200 pessoas sem documentação).
• Cadastro de pessoas que desejam legalizar o seu matrimônio (mais de 20 casais).
• Natal sem fome e com brinquedo (170 cestas básicas e 300 brinquedos).
• Doação de bebedouro para a Escola Professora Gleide Mendes de Lima

Em 2008 as metas serão mais audaciosas e profissionalizantes (vocacional). Os participantes do projeto poderão atuar no voluntariado na área que prestarão vestibulares, como por exemplo: área da saúde (medicina), infra-estrutura (engenharia), horta e alimentação (agricultura) etc.
É do conhecimento de todos que o Projeto Cidadania pela Cidade é independente, sem vínculos institucionais e partidários, porém está aberto às novas parcerias. O nosso foco continua sendo a RESPONSABILIDADE SOCIAL, a formação da consciência SÓCIO-AMBIENTAL e CIDADÃ dos participantes. Há, porém, muitos objetivos a serem cumpridos e obstáculos a serem vencidos. A continuidade de sua boa vontade e dedicação são fundamentais para a efetivação desse projeto.
Sejam todos bem vindos. Um bom ano e um bom trabalho a todos.

Grato!

Prof. Cris

“sonhe grande, busque o impossível”

Nenhum comentário: